Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Culto Bíblico está em Falta

 ***O artigo "qual é o verdadeiro evangelho está logo abaixo



"Quem Deveria Comandar o Culto é o Espírito Santo e não os Homens" Sodré Neto

 

 

 

 

 Seu Filho está Desanimado porque o

Culto Bíblico está em Falta

Igreja Adventista da Nova Aliança 

Contrastes entre o culto bíblico e o culto tradicional 

 

Sodré Neto


Culto Tradicional 

 

Culto Bíblico

 

1 pregador 

2 ou 3 pregadores e oportunidade para quem está assentado e receber alguma revelação

(I Corintios 14)

Panelinhas nas igrejas comandam quem prega e quem aparece mais

 

Pregadores tem discernimento se estão ou não com o chamado para pregação naquele dia

 

Um líder se destaca entre todos e se torna um coronel sobre todos

 

O líder age como servo de todos  e faz todos participarem , edificando e sendo edificados

 

Se fala o que o sistema religioso permite falar 

 

Se fala o que o Espírito Santo está mandando e a regra não é o sistema religioso mas a Bíblia

 

 

Se dá preferência aos mais intelectuais, importantes, ricos , formados em teologia, etc 

Se dá preferência aos ungidos, mesmo que sejam analfabetos
Quem dirige em geral é o homem

 

Quem dirige em geral será Deus. Aleluia!

 

Sm Liberdade

 

"Onde está o espírito de Cristo, aí haverá liberdade" 2 corintios 3:17

 

 



Entre as coisas que mais  dóem na gente e mais nos faz sentir mal, é saber que um jovem  saiu da Igreja, e que não se envolve mais com Deus e que anda perdido em muitas idolatrias e coisas fúteis por ai . Isso dói mais que a morte de um fiel, pois visualizamos a perdição eterna. É terrível!

 

 

http://1.bp.blogspot.com/_Rt607zbnq10/SfAqfgHI-SI/AAAAAAAAAAs/QLyGGMg7LZo/s400/2108031.jpg

 

A mãe dele chora, passa noites perturbada, o pai olha de lado triste, os parentes assistem calados, os mais experientes sabem que rumo aquele menino(a) tá indo, mas pouco podem fazer por ele.

 

http://3.bp.blogspot.com/_uJ2b_lOGAOk/SsH78lgd8jI/AAAAAAAAAUw/aIigb0vExi0/s400/09_assalto_280xH.jpg

 

Alguns chamam ele para ir a Igreja, e de vez em quando eles vão, assistem o culto, até distraem e acham legal ter ido. Conversam com o pastor, com algum lider, o convidam pra voltar , ele responde educadamente e mais nada.

http://4.bp.blogspot.com/-w_25ccLibYI/ToyPlwWumXI/AAAAAAAABOc/KI5xhLcwECU/s400/formal.jpg

 

Mas naquele culto eles não acharam algo que lhes tocasse a alma, não foram tocados pelo Espírito Santo, não arrependeram de seus pecados e não choraram diante  da espada aguda da palavra de Deus, porque naquele culto só havia a palavra do homem, a intelectualidade do homem, os pensamentos legais do homem, mas não havia Deus, havia apenas crentes nele. Saem dali com seus dilemas ,  seus prantos, saem  sem se converterem, decepcionados..quem sabe vão em busca naquele mesmo dia de algo que lhes dê paz, prazer e um pouco de alegria..uma cerveja? um amigo? uma transa? um filme?

http://3.bp.blogspot.com/-l6FZ9lr1uAk/Td64wQCqPrI/AAAAAAAAAWo/Z8sgCal-gIs/s1600/lagrimas.png

 

Ah queridos como isso tem acontecido em inúmeras Igrejas! Como nossos pregadores estão vazios da palavra de Deus e cheios da palavra deles proprios! Como nossos cultos estão cheios de shows e vazios de adoração! Como estão vazios os cultos de quarta-feira , como estão mortos nossas reuniões, como falta a profecia, como falta o choro , como falta a presença sublime de Deus causando o mesmo terremoto que no passado!

 

O que está acontecendo???

 

Na Bíblia se diz que os cultos deveriam ser diferentes do que tem acontecido, porque  seguimos uma tradição, um credo, um sistema. Uma escritora famosa, ao tentar apoiar dois pastores revolucionarios a modificarem o nosso credo,  disse em 1902:

 

 

"Cuidado para não ler a Palavra de Deus à luz de ensinos errôneos. Foi por esse exato motivo que os judeus caíram em erro fatal. Eles declararam que não existia qualquer interpretação das Escrituras diferentes das que foram dadas pelos rabis nos anos passados. Todas as profissões de fé, todas as doutrinas e credos, por mais sagrados que tenham sido considerados, devem ser rejeitados se estiverem em contradição com as claras instruções da Palavra de Deus" (EGW - RH 25/03/1902)***inclusive palavras de EGW

 

 

E como ensina a Bíblia que deveria ser o nosso culto e reuniões?

 

"Mas, se todos profetizarem, e algum incrédulo ou indouto entrar, por todos é convencido, por todos é julgado  os segredos do seu coração se tornam manifestos; e assim, prostrando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, declarando que Deus está verdadeiramente entre vós.

I Corintios 14:24, 25

 

http://www1.folha.uol.com.br/folha/treinamento/novoemfolha40/images/te14022006018.jpg

Que fazer, pois, irmãos? Quando vos congregais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.Se alguém falar em língua, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e cada um por sua vez, e haja um que interprete. Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus. E falem os profetas, dois ou três, e os outros julguem. Mas se a outro, que estiver sentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro  Porque todos podereis profetizar, cada um por sua vez; para que todos aprendam e todos sejam cosolado I Corintios 14:26-31

 

Então amigo, penso que muitas almas deixam a Igreja sem se arrependerem dos seus pecados, muitos jovens saem e até visitam a Igreja para agradar aos seus pais, saindo do culto tão vazio como entraram. Muitos abandonam a fé, se tornam ateus, rebeldes, falam mal da Igreja, da Bíblia e porque?

 

As vezes a culpa é deles, mas as vezes a culpa

 

é nossa !!!!

 

Revolução do Novo Testamento

Jesus está aí agora com você

muitas igrejas inclusive a iasd não obedecem a rdem no culto estabelecida por Deus, onde devemos ter dois ou tres pregadores , e se espera e se  dê liberdade para falar quem tiver revelação e esteja assentado...mandando calar os pregadores e dar ocasião a inspirações e revelações no culto...devido esta negligencia das igrejas estabelecendo o dominio do homem no lugar de Deus na hora do culto, os jovens e adultos que entram ali raramente são tocados, abençoados e surpreendidos pela palavra de Deus...isso só vai acontecer quando houver um pregador muito inspirado que for convidado...mas se a ordem no culto fosse seguida, mais bençãos e palavras proféticas aconteceriam , e muitos jovens e adultos estariam fervorosos em convivio de seus pais nas diversas igrejas que proclamam ser "fiéis" a Jesus.

 

http://1.bp.blogspot.com/-5O7okBghRT8/TdJjNpaa3ZI/AAAAAAAAAps/k4T4v-IAk-c/s1600/Slide4.JPG

 

Revolução do Novo Testamento

seremos uma Igreja de fato

verdadeira e fiel Senhor!!!

 

A Igreja Adventista possui hoje 23 milhões de adeptos que geram uma influencia no mundo imensa. A maioria dos nossos cultos estão vazios . As Igrejas só enchem aos sábados enquanto as neopentecostais fazem 3, 4 , 5 cultos por dia e ficam lotadas. Milhões de pessoas se convertem , entregam suas vidas a Cristo e o numero de pentecostais só tem aumentado  ,  e nós o que fazemos? Os criticamos e falamos que seus milagres e pregações são quase todos do diabo porque eles não seguem a verdade como nós seguimos.

Enquanto falam mal deles e os julgam babilonia,  quase todos os nossos jovens estão mundanizados, saindo da Igreja, falando e vestindo como o mundo, fracos na fé, atribulados, engravidando fora de hora, começando familias "em qualquer de repente" como diz o hino  do padre Zezinho. As Igrejas no interior são mais frias e solitarias que as outras. O povo mais fiél a mensagem sofre e só encontra ânimo quando assistem um canal de televisão ou quando frequentam uma igreja de capital onde há muitos adventistas.  Mas a realidade de quase todos  é sofrimento.Vivem representando uma alegria que muitas vezes não possuem, uma conversão que nunca aconteceu, pois nós mesmos sabemos que somos mais convencidos que convertidos. Batizamos mas dificilmente podemos dizer que nascemos de novo. 

 

Será que Deus se esqueceu

  da Iasd

e resolveu

abençoar os vizinhos 

evangélicos que parecem

ser tão felizes e entusiasmados?

 

Meus amados, Deus não esqueceu da Iasd. Faz muitos anos que ele anda tentando revolucionar esta Igreja, amando cada adventista e alertando de alguma forma para que voltemos ao evangelho, tentando através dos seus servos e profetas repreender, aconselhar e corrigir  esta e outras igrejas como a galinha ajunta seus pintinhos,  mas homens corruptos, submissos ao sistema e a tradição,  ignorantes da palavra ,  não tem deixado. Tem impedido e ainda tem perseguido todos os que quiseram ajudar as Igrejas a crescer na fé  e na fidelidade a palavra.

 

 Jerusalém, Jerusalém, que matas os

profetas, apedrejas os que a ti são

enviados! quantas vezes quis eu

ajuntar os teus filhos, como a

galinha ajunta os seus pintos

debaixo das asas, e não o

quiseste!mateus 23:37

 

pouco depois da  fundação da Igreja Adventista, lá no inicio,   Deus enviou dois mensageiros para nos alertar: Jones e Waggoner. Quem testemunha deles foi uma das fundadoras do adventistmo desta forma:

 

"O Senhor em Sua grande misericórdia enviou uma mensagem muito preciosa a Seu povo mediante os Pastores Jones e Waggoner. Essa mensagem devia trazer mais destacadamente perante o mundo o Salvador elevado, o sacrifício pelos pecados do mundo inteiro... Deus deu a Seus mensageiros exatamente aquilo de que carecia o povo." (1895; TM 91, 95).

 

Waggoner e Jones eram dois pastores adventistas , Jones era mais citado que a propria E G White entre os adventistas pioneiros, era membro da comissão dos EUA para assuntos de liberdade religiosa, grande pregador, doou quase todos seus bens para a Igreja,  e em 1888, na assembleia de Mineápolis,  ele e Waggoner  se  propuseram contra a cultura teologica estabelecida mostrando que as cartas de Paulo condenavam nosso modo de pensar, nosso culto, nossa administração, nosso exclusivismo, nosso foco na lei e diversas outras coisas. Imaginem a confusão. Se quiserem saber mais dos detalhes tem um livro da  CASA  do historiador George Knigh  que descreve muito bem coomo foi terrível as reuniões de Mineápolis. Tem hoje CENTENAS  de trabalhos dos seminario teologicos,  do  UNASP e outros,  que esclarecem um pouco sobre estes acontecimentos . 

 

irmãos , devemos destacar diante de vocês, que quando até mesmo E G White concordou com Jones e Waggoner e ainda os chamou de "mensageiros de Deus. ela  estava automaticamente se condenando no quesito fidelidade as escrituras; mais especificamente fidelidade aos escritos de Paulo, contudo, glorias  a Deus por isso, pois ela humildemente  aceitou suas mensagens, chamou estes dois pastores de "mensageirtos de Deus" TM, 92, Defendeu-os através de 11 cartas da australia,  e antes de viajar ainda viajou durante alguns anos ao lado dos mesmos promovendo mudanças e reavivamentos nas igrejas adventistas pioneiras.

 

Mas nem tudo são flores.

http://www.advento.org/wp-content/uploads/2011/08/minneapolis1888.jpg

 

Os líderes desgostosos com a parceria Waggoner-Jones-White,  expulsaram-na dos EUA para australia e perseguiram Jones e Waggoner.  Muito dos problemas e injustiças, e incoerencias com o novo testametno que praticamos até o dia de Hoje, se devem a rejeição das mensagens de 1888 vindas de Deus exaltando as verdades e conselhos inspirados contidas nas epístolas de Paulo.

 

Assim que muitos dos problemas que existem em nossa Igreja como legalismo,Igrejas vazias, apostasia, mundanismo,  injustiças, irmãos que decepcionam, sensualidade, mornidão, liderança sem inspiração, deserção de jovens, desequilibros e fanatismos, tem uma só causa irmãos:

 

Rejeitar a palavra de Deus e se

submeter a tradição dos homens.

 

http://2.bp.blogspot.com/_uI4mTZQSpbM/S7PbdApwxGI/AAAAAAAAAXs/6cK14WEChos/s1600/tunel.jpg

Uma luz no fim do túnel 

 

 

 

 

 

Comentário de gálatas 3

 

 

 

EM LETRAS MAIÚSCULAS

 

 

 

 

 

Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós? GRAÇA
Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação 
da fé? PREGAÇÃO DE QUE PODEMOS CONFIAR NO SEU PERDÃO, QUE ELE NOS AMA, NOS ACEITA, OU PREGAÇÃO DO QUE É CERTO E ERRADO, CONDENATORIA?
Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?ACHAM QUE PREGARAM JESUS NA CRUZ E RESOLVEU E QUE AGORA TEM QUE PREGAR MORALISMO E DEVER?
Será em vão que tenhais padecido tanto? Se é que isso também foi em vão.
Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, o faz pelas obras da lei, ou pela pregação da fé?É A CONFIANÇA NELE QUE OPERA MILAGRES OU É A PREGAÇÃO DE QUE DEVEMOS SER CERTINHOS?
Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. SER AMIGO DE DEUS É TUDO, POIS ELE SE FEZ JUSTIÇA POR NÓS
Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão. NÃO PENSEM QUE NADA ALEM DA FÉ VÃO SALVAR VCS
Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. A JUSTIÇA DE JESUS EM NOSSO LUGAR ABENÇOARIA TODOS OS QUE CONFIASSEM NA CRUZ, NA GRAÇA ENSANGUENTADA DE DEMONSTRAÇÃO DE AMOR EM JUSTIÇA DE DEUS
De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.OS QUE CONFIAM EM DEUS SÃO DE FATO FILHOS DE DEUS
Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.OS QUE MEDEM A SI MESMOS E AOS OUTROS PELAS OBRAS DA LEI ESTÃO EM ENGANO
E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.É EVIDENTE PORQUE SOMOS TODOS PECADORES, UNS EM ALGUMAS COISAS E OUTROS EM OUTRAS...E TODOS ESTAMOS CONDENADOS
Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.OU SEJA, NENHUM
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;JESUS SOFREU A NOSSA PUNIÇÃO, ALELUIA!!!
Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.TODOS PODEM TER ACESSO A DEUS, ATÉ GENTIOS SEM LEI NENHUMA
Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta.
Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.
Mas digo isto: Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por Deus em Cristo, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa.O QUE É PERMANENTE NO PLANO DA SALVAÇÃO É A PROMESSA E NÃO A LEI
Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão.GRATUITAMENTE, SEM MERECIMETNO, POR AMOR
Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.A LEI É UMA MODERAÇÃO MINIMA DE ÉTICA DADA PARA QUE NÃO HOUVESSE EXTRAPOLAÇÃO NO PECADO
Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um.
Logo, a lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei.A LEI NÃO PODE MUDAR GAYS, MUDAR PECADORES, POR ISSO TEMOS QUE PREGAR O AMOR DE DEUS A ELES, POIS HABITANDO DEUS COM ELES, O PROPRIO ESPIRITO SANTO FARÁ A OBRA
Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.TODOS ESTAMOS SEM SAIDA PARA SERMOS JUSTOS, EXCETO SE CRERMOS NA PROVIDENCIA DA CRUZ, "QUEM NÃO COME (MASTIGA, PERCEBE MINHA DOR E MEU AMOR POR VOCES) MINHA CARNE E BEBE MEU SANGUE NÃO TEM PARTE COMIGO"
Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.ESTÁVAMOS NUMA RELIGIOSIDADE DE REGRAS, AGORA VEMOS A SALVAÇÃO NA CRUZ, NA GRAÇA, NA JUSTIÇA DELE NO NOSSO LUGAR !!! 
De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.A LEI NOS CONDENOU E NOS MANTEVE HUMILHADOS E CONDENADOS ATÉ A CHEGADA DE CRISTO QUE ABRIU SEUS BRAÇOS PARA NOS RECONQUISTAR E MORAR PELO ESPIRITO CONOSCO, EM NOSSA CASA, "EIS QUE ESTOU A PORTA E BATO" APOC 3:20
Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.AMEM
Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.AMEM
Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.TODOS OS QUE CRÊEM
E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.SALVOS

 

 

 

 

 

Foto da reação de gays quando um grupo de cristãos apareceram na marcha para pedir perdão por homofobia

 

Qual é o Verdadeiro Evangelho?

"Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo".
João 1:17

Para mim a graça no lugar da lei, que é o que diferencia cristianismo de judaismo,  tem tudo a ver com a forma como tratamos gays, comunistas, ateus, .. sabe porque? Porque Jesus foi do lado dos pecadores. Amou-os até o fim. Sempre estava comendo e convivendo com eles, atraindo-os para si.

Ele foi gracioso  até com inimigos frontais como soldados, deles recebeu tambem cuspes, bofetadas, injustiças de soldados fiéis a ordens injustas , e nada reivindicou, apenas disse "pai , perdoa-lhes porque não sabem o que fazem"

Foi tambem gracioso com políticos e governos corruptos que lavam suas mãos diante de injustiças, preocupando-se mais consigo mesmos. A Pilatos disse que "maior pecado" tinham os religiosos que lhe entregaram...Jesus foi duro com religiosos , quebrou o templo por causa da exploração religiosa, mas foi gracioso com pecadores, "meu servo , o justo, não esmagará a cana quebrada e não apagarã o pavio que já tá quase apagando" ...

 

Louvado seja Deus pela atitude de graça do grupo cristão para com os gays ao perdir-lhes perdão por se admitirem homofóbicos....louvado seja mil vezes digo louvado seja!!! Pois é a graça ensanguentada, o pedido de desculpas pelo lado negro e terrível homofóbico que está em nós pecadores em pecados diferentes dos deles...

 

Eu sei de mim, eu sei do ódio que carrego e da impaciencia que me consome, e do tanto que preciso aprender com o MANSO E HUMILDE Jesus...eu sei que preciso seguir o cordeiro...eu sei que dentro de mim sou pior que muitos deles, e que talvez seja o primeiro hoje e o ultimo amanhã...e eu sei de mim, de que espirito sou, que em unissono aos discipulos pediria para descer fogo do ceu....então, me congratulo com aqueles que pediram perdão aos gays....e peço perdão aos gays tambem , perdão aos ateus,  perdão ultra-direitistas, peço perdão por mim mesmo com todos os meus pecados.....principalmente por não amá-los como devia..por ser homofóbico, direitistafóbico, comunafóbico, tradionalfóbico, funkofóbico....preciso de Cristo e do amor dele...descobrí a graça dele...preciosa graça...agora eu sei porque cantam aquele hino "amazing grace" agora sei...sei sim...

 

Tambem sei que ao fim a ira de Deus vai se derramar sobre todos os pecadores que não se arrependeram...mas Deus é longanimo hoje, e vivemos na dispensação da sua graça. (efesios 3)....que tal praticá-la hoje? que tal dar as mãos? que tal deixar as espadas de Pedro pra lá? Que tal receber o mesmo espirito que houve em Cristo?

 

"Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.1 Pedro 2:18-24

 

Há muitas coisas que você defende na melhor das intensões, munido de excelentes razões e até repleto de embasamentos bíblicos, mas pode acontecer que tudo isso  não espelhe o verdadeiro evangelho,  nem as linhas gerais de Jesus. Algumas coisas são fáceis de distinguir outras nem tanto. É fácil distinguir que trabalhar pela transformação de um  sistema politico ou religioso  seja inferior ao trabalho de transformar corações , mas não é fácil distinguir qual o melhor caminho na transformação dos corações. Na vida existem muitos  laços para os justiceiros e muitos desvios do verdadeiro caminho que é Jesus .  É fácil defendermos causas justas que Jesus não dava muita atenção  e darmos ênfases e valor a coisas que não refletem sua escala de valores. Por isto precisamos rever nossas prioridades  em Cristo,  para não desviarmos dos seus passos.

Muitos confundem ultra-direitismo com cristianismo.  Eu já havia percebido que defender a familia, tradição, justiça, ética, etc,  parece ser cristão mas não é exatamente. Percebi que é mais fácil, se formos da ultra-direita, fomentar reações contrárias e até dar  sustentação para as coisas  que tanto desejaríamos evitar , por não atraírmos para ajudar e compreender, mas termos uma postura apenas crítica e condenatória.

Cristianismo é do lado dos pobres, dos pecadores, dos necessitados, das prostitutas, dos gays, das meretrizes, dos publicanos corruptos, dos desalmados pela sociedade...cristianismo é mais pra esquerda que para a direita....Deus se revela aos pobresm pequeninos, nunca gostou de pompa e pregou que o maior deve ser o menor. Acho que Karl Marx roubou isso de Jesus quando viu que os cristãos eram ultra-direitistas e não praticavam nada disso. Como comentou meu amigo Mauro:

 

"o comunismo existe por que o cristianismo não está sendo suficientemente cristão". Martin Luther King 

 

 

Evangelho do Novo Testamento é sobretudo graça.

E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.
Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. João 1:16-17

 

E a graça de Deus revela muito mais seu caráter do que a justiça e a ética da lei. O sermão da montanha,  ao estabelecer os ensinos superiores de Jesus sobre os ensinos dos antigos e de Moisés, abre caminho para compreensão de que para sermos filhos de Deus teremos que amar muito mais que ser justos, ter misericordia mais que ter honestidade. Nunca exigir justiça dos outros, mas nunca deixar de oferecê-la para mais , alem dela, alem da primeira milha, alem do deixar ferir apenas um lado da  face, alémde dar a vida perdoar quem lhe mata...aí começa a revelação maior do que Deus é do que Deus quer que exista em seus filhos e nos verdadeiros representantes do evangelho.

Eu sei que isso soa quase impossivel para nós seres humanos justiceiros, para nós "pedros" prontos com uma espada nas mãos para cortar os oponentes da justiça. Mas o evangelho é morrer para esta tendencia humana justiceira, e deixar Cristo nascer e manifestar em nós. É por isso que batizamos, para simbolizar nossa propria morte deixando que o Espírito Santo nos reconstrua um homem a imagem e semelhança de Deus, de Cristo ("quem vê a mim, vê ao Pai).

Glórias sejam dadas aos céus quando o velho homem justiceiro, cheio de direitos, de deveres,  morre, e nasce nele um filho de Deus, guiado pelo Espírito Santo, pacificador, misericordioso, humilde, bondoso, perdoador, manso, alegre, que anseia  pela justiça mas sabe que apenas no futuro ela haverá de fato e de verdade.

 

A graça é  revelada/profetizada sobretudo nas leis cerimoniais dos sacrificios, revelada no propiciatorio que fica entre a luz do shekinah e a arca da aliança...toda lei antiga é importante apenas como sombra das coisas que havia de vir..sombra da graça, sombra da moral divina revelada em Cristo...as "justiças das leis civis' também são sombra das leis civis de misericordia que devem reger os crentes sob o NT, onde os paises cristãos deveriam se caracterizar mais pela misericordia que pela rigidez moral.

È certo que no fim Deus vai despejar sua ira contra pecados e pecadores, mas qual é a escala de valores de Deus, o que mais lhe ofende e o que mais lhe incomoda? Não é o egoísmo, o orgulho e a falta de amor que resume toda a lei? Deus e Cristo trataram o plano da cruz onde o Filho recebeu a ira do Pai em nosso lugar, para que nos comovêssemos diante de tal amor e diante de tal ameaça do que está por vir. A nós cumpri-nos viver a sombra da cruz, a sombra de tal desprendimento em favor de nós, para desprendermos em favor dos outros, como uma filha de Deus que pediu perdão a uma outra por não conseguir perdoá-la.

 

Mas hoje vivemos não co caminho da graça, mas no caminho da lei, do toma cá dá lá, e esquecemos que a  lei do talião "de dente por dente e olho por olho", foi substituida e suplantada por "dar a outra face", "andar duas milhas" e não pelejar pelo que é seu direito, 'dar tambem a tunica",  vemos como a graça substitui a justiça da lei?

Se antes deveriamos nos restringir pela lei de vingar um dente por apenas outro dente, e não uma cabeça, na graça e sob os ensinos de Cristo, devemos perdoar e carregar o prejuizo do dente oferecendo amor a quem nos feriu.  Desta forma,  as leis antigas espelhavam apenas uma sombra do carater de Deus, que somente em Cristo, por sua vida, seus exemplos e ensinos,  pode ser então revelado.

 

A revelação é progressiva e dá um salto imenso entre VT e NT. De aio a Cristo, de tutor ao Filho, de Hagar ilegítima a Sarah legítima, de guia da letra a guia do Espírito....resgatando e dando continuidade apenas aquilo que a isso antecipava nas inspirações do VT.

 

 

 

 

 

Valores

O Evangelho as vezes parece com o que o mundo valoriza, e não raras vezes,  percebemos os valores do mundo e da sociedade dominar igrejas inteiras, e fazer com que o nome de Jesus e seu evangelho,  estejam a serviço até daquilo que Jesus atacou. Veja este quadro como um dos muitos  tristes exemplos:

 

 

Comportamento

No campo bíblico, percebemos a grande influencia judaica no mundo cristão, sobretudo protestante. Então fizeram um teste para saber se somos mais fariseus ou mais seguidores de Jesus. Pergunte a si mesmo estes itens:

Sentimentos e ações de      Fariseus                       Sentimentos e ações de Jesus
  1. [Olho para meu coração e sinto que  amo apenas algumas pessoas                          
  2. Amo algumas pessoas, mas as que me ofenderam eu oro para conseguir perdoá-las, mas é dificil
  3. Me acho pertencente a única Igreja verdadeira da terra,  reconheço no oriente e ocidente muitos outros filhos de Deus de outras regiões e religiões, vão aceitar minha igreja
  4. Sou mais guiado pelo entendimento bíblico que por sensações místicas e sentimentais , sou mais racional
  5. Batizei por concordar e crer na minha igreja  e na ordem de Jesus ]***acréscimos nossos
  6. Sempre conto aos outros que a coisa mais importante na minha vida é seguir as regras de Deus.
  7. Eu não falo sobre meus pecados ou lutas. Isso diz respeito apenas a mim e a Deus.
  8. Procuro evitar de passar tempo com as pessoas que são imorais (como gays, lésbicas ou usuários de drogas).
  9. Gosto de corrigir aqueles que não têm a teologia ou a doutrina certa.
  10. Eu prefiro servir as pessoas que são da minha igreja ou denominação, e não os sem igreja.
  11. Acho difícil fazer amizade com pessoas que parecem sempre fazer as coisas erradas.
  12. Não é minha responsabilidade ajudar as pessoas que não ajudam a si mesmas.
  13. Sou grato a Deus por ser um cristão especialmente quando vejo as falhas e os defeitos de outras pessoas.
  14. Acredito que devemos ficar contra aqueles que se opõem aos valores cristãos.
  15. Pessoas que seguem as regras de Deus são melhores do que aqueles que não seguem
  1. [Amo as pessoas
  2. Amo as pessoas que me ofenderam e oro por elas
  3. Não me acho pertencente a única Igreja verdadeira da terra, mas reconheço no oriente e ocidente muitos outros filhos de Deus de outras regiões e religiões, assim como Jesus
  4. Sou mais guiado pelo Espírito Santo que pelas minhas razões
  5. Posso descrever exatamente o dia da minha conversão e do meu novo nascimento. Batizei por um chamado divino e não por um convencimento e argumentações]***acréscimos nossos

  6. Escuto os outros e busco conhecer a sua história antes de falar-lhes sobre a minha fé.
  7. Nos últimos anos, tenho influenciado várias pessoas a desejarem seguir a Cristo.
  8. Costumo optar por fazer minhas refeições com pessoas muito diferentes de mim em questões de fé e moral.
  9. Tento descobrir as necessidades dos não-cristãos, ao invés de esperar que eles simplesmente venham até mim.
  10. Dedico parte do meu tempo com os não-cristãos para ajudá-los a seguir a Jesus.
  11. Eu creio que Deus valoriza todas as pessoas, independentemente de como vivem ou viveram até o presente.
  12. Eu creio que Deus pode ser conhecido por todos.
  13. Eu vejo Deus trabalhando na vida das pessoas, mesmo quando elas não o seguem.
  14. É mais importante ajudar as pessoas a conhecer quem Deus é do que acusá-las  de serem pecadores.
  15. Sinto compaixão por pessoas que não estão seguindo a Deus e fazem coisas que considero imorais

 

Jesus comia e bebia com pecadores, crentes evitam estar onde eles estão, perdoava prostitutas que estavam apenas sendo condenadas, crentes até expulsam de suas igrejas moças inexperientes que se engravidam,  a mulher que foi pega em adulterio não disse que estava arrependida, mas mesmo assim Ele a perdoou...  nem a mulher samaritana do poço,  que nitidamente estava zombando de Jesus, foi rejeitada, pelo contrario, ele falou mansamente com ela e fez dela a diretora de evangelismo daquela cidade.

Jesus apascentava bandidos pendurados na cruz, incentivou que os visitássemos nas cadeias e mais que isso, se identificou com eles dizendo "estive preso e foste me ver".  Ainda teve aquela poderosa pregação chamada "vou almoçar na sua casa (casa de um politico corrupto, ladrão e mal carater ) ...sem falar mais nada, apenas o amando, Jesus e seu Espírito poderoso e santo, fez o politico corrupto devolver o roubado 4 vezes mais,  e ainda dar a metade dos seus bens aos pobres, nos provando que mais vale um vislumbre da gloria e da bondade de Cristo, do que mil açoites da lei..deve ser por isso que Paulo chamou a lei de iniciação, aio, tutor, estabelecido até o tempo de reforma (Gálatas 3)

 

Neste pequeno artigo, tentarei  mostrar o que é o verdadeiro evangelho e os desvios "justos" que em nome de Deus, muitos de nós, passamos a valorizar, devido um inconciente coletivo nos levando como uma forte onda que nos guia mais que o proprio discernimento espiriritual. 

 

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
Romanos 8:14

 

Qual é  o grande "mal" do momento?

 

Em recente entrevista, o irmão Carlos Bezerra distinguiu: " a igreja hoje se escandaliza muito mais com uma mulher nua, um gay, uma causa moralista, que se escandaliza com uma criança nua nas ruas e a miséria ao lado"

 

Existem muitos males no mundo e sem dúvida alguma, o maior mal que assola a humanidade é a falta de amor entre as pessoas. Mas nós "cristãos"  acabamos por eleger coisas que Jesus disse, mas não deu tanta ênfase como nós fazemos. Como dizia um antigo professor, Dr Gerson Pires,  "o fanatismo é uma verdade exagerada", que  ocorre xom frequencia  nos corredores do cristianismo.

 

Qual foto destas te causa maior indignação? Caso for a primeira, é sinal que infelizmente vc é mais um fariseu que um cristão. Simples assim. Que vc tem mais escrupulos morais-fisicos-instintivos que escrupulos morais-sociais-cristãos. Que tem mais facilidade de  odiar pecadores que amar uma criança.

 

O evangelho verdadeiro de Cristo, o qual enfatiza a bondade, a misericordia e a justiça como focos onde se concentram os pilares da verdadeira religião de Cristo,  só pode estar onde houver amor, bondade, justiça e misericordia. Pois Deus é amor, é um Deus que se deixa crucificar por nós pecadores e que perdoa até cuspes em sua cara. Se não houver este espirito em nós de amor aos pecadores e caídos, não existe Deus e nem seu carater em nós. Se houver uma identificação com essa religiosidade de direita acusadora, nervosa e violenta , farisaica, muito menos temos do caráter dAquele que se irritou justamente com isso.

Hoje, o cristianismo é confundido com a extrema direita que usa de razões morais para massacrar os contrários, os gays, os pecadores..em recente debate , tive que repreender estes extremos postando um video de um ateu nos ensinando o que é evangelho.

 

"Filhinhos", entendam o que é o evangelho e o ser cristão, caso contrario, o diabo, os ateus e qualquer um que entende um pouco de Jesus, vão rir da nossa cara ..caiam na real e não permitam que homens como Bill Maher até se disponibilizem a nos ensinar... http://www.youtube.com/watch?v=c3WPIc--etYPor favor, não façam Cristo passar tanta vergonha em ver um cego ateu demonstrando entender mais de evangelho que cristãos.

 

 

 

Bill Maher sobre a hipocrisia cristã

 

 

 

 

Questões de Saúde

 

 

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
Romanos 8:14

Jesus disse que "o que entra pela boca do homem não é o que contamina o homem" . Custei a aprender que conversão não é se tornar vegetariano, deixar de beber e fumar, mas conversão é amar as pessoas, amar inimigos, perdoar...lembremos que nem sempre os ideais que nosso grupo religioso estabelece como sendo o alvo cristão, são os ideiais de Jesus que comia e bebia com pecadores.

 

É verdade que instruções cientificas e naturalistas de saúde podem muito nos ajudar ,  é verdade que pertence a um dos dons do espírito Santo, o dom da palavra da ciência e que deixar o açucar, o leite, frituras, e usar alimentos antioxidantes, plantas medicinais e estar afinado com as ultimas descobertas científicas, podem auxiliar nosso corpo fisico e quem sabe até indiretamente, todo nosso ser. mas....nunca podemos colocar a carruagem na frente dos cavalos, nunca podemos trocar a salvação pela fé, o sangue de Jesus, a libertação espiritual de demonios e da nossa carnalidade, o milagre da nossa transformação de seres rancorosos em perdoares, de seres nervosos em mansos...em pé de igualdade com quaisquer recomendações mais ligadas ao corpo fisico. 

 

"Fazei estas coisas em omitir aquelas" as mais importantes. Portanto, devemos coar certos mosquitos sim, mas nunca devemos permitir engolir camelos. Temos que ter a escala de valores de Jesus Cristo!

 

Evangelismo Terrorista

 

<p style="text-alig