Criar uma Loja Virtual Grátis
Propostas de Reforma

Caso o adventismo tradicional aceitasse a mensagem de Paulo e de 1888, de Waggoner e Jones,  diversas mudanças  deveriam  ocorrer:

***Este gráfico mostra aqui tambem que linha se pretende se estabelecer na IANA.

Quanto a EGWhite

1. Acabar com todos os milhares descabidos e idólatras museus centros whites espalhados em igrejas, hospitais e universidades

2.Colocar entre parênteses todo escrito de outros autores , como do livro  "Caminho a Cristo"

3. Retirar imediatamente a blasfêmia do nome dela do voto batismal e deixar somente Cristo, de Deus e do Espírito Santo, os únicos a quem devemos confessar devoção

4. Mostrar a Igreja que não concordamos com exclusivismo, legalismo e focos exagerados em comida, sábado, lei  e "dever ser" contido em seus escritos.

5. Mostrar a Igreja erros terriveis  quanto ao juizo investigativo, corrigindo a doutrina contrária a declaração de Jesus de que quem nEle cresse não entraria em Juizo . João 5:24 pois é a justiça de Cristo e não a nossa que já foi julgada e aceita pelos céus. Amém!

Quanto a administração

1. Acabar com luxo, ostentação e poder desmensurado, centralizado e hierárquico.

2. Reduzir todos os beneficios e salários a 3 salarios mínimos (no Brasil) excluindo assim gastos médios maiores que 10 mil reais por mes para cada pastor que é praticado hoje. Um sistema administrativo cristão deve ser cristão, ou seja, o maior ser servo e menor de todos, caso contrario é mundando, empresarial, pagão e demoníaco, mas não é cristão.  Com raras exceções, o sistema deve ser simples, humilde e prático   permitindo que muitos trabalhem como o apóstolo Paulo caso consigam administrar ministerio e evangelismo,  fazendo  varrer todo pastor que está servindo a Deus por interesse financeiro e conforto pessoal.

3. Estabelecer o sistema bíblico descentralizado congregacionalista onde se cumpra "onde o Senhor tiver lhe abençoado"  onde apenas uma parcela é destinada a um escritorio central destinado a missões especificas

4. Estabelecer critérios espirituais de decisões mais que racionais

5. Criar sistema que impeça ao máximo parentes de ser beneficiados pelo sistema no lugar de pessoas realmente competentes para exercer determinadas funções

6. Permitir que pessoas com seus devidos dons administrem, pastor para o evangelho, administradores para administração, comerciantes para o comercio, todos submissos as marcas do evangelho: simplicidade, sacrificio e abnegação

Quanto ao UNASP 1

1. Vender a propriedade ou criar um projeto que aproveite  todo espaço  disperdiçado em meio ao conglomerado urbano do Capão Redondo, utilizando estes recursos para construção de 1000 novas universidades

Quanto a ordem no culto

1. Estabelecer a ordem no culto conforme 1 Corintios 14

2. Estabelecer que sermões sejam mais inspirados que explicados

3. Orientar membros a distinguirem quando estão e quando não estão com a inspiração da palavra profética (lembrando que todos podereis profetizar I Corintios 14:31)

4. Dar liberdade para que pessoas assentadas falem ao culto e que "os outros julguem"

5. Ter variabilidade de participações conforme se instrui: "Musicas, poesias e salmos, ciência, doutrina, profecia, etc)

6. Estabelecer padrões básicos de horarios, porem não fixa-los de forma a comandar a vontade do Espírito Santo que poderá se manifestar de forma a exigir maior ou menor tempo, deixar Cristo dirigir sua Igreja e homens como participantes da sUa liderança.

Colportagem  Abrir grande leque de grandes autores inspirados por Deus como sendo o amplo e verdadeiro espirito de profecia