Criar uma Loja Virtual Grátis
O Grande Poder de Uma Ideologia




Quando conectamos as coisas, criamos imagens diferentes da realidade com peças que aparentemente se encaixam perfeitamente

O PODER DE UMA IDEOLOGIA

 

Sodré Gonçalves

 

Alguém saberia explicar porque 90% da alemanha apoiou Hitler a fazer o que fez com os judeus?



Leia por exemplo a lavagem cerebral do livro "os protocolos dos sábios de Sião"... 

 

Diversos livros como este eram disseminados na alemanha e era as bíblias do nazismo, faziam e ainda fazem LAVAGEM CEREBRAL nas pessoas até hoje

 

Eles refletiam teorias conspiracionistas colocando nas costas dos judeus as culpas por tudo que acontecia de ruim , foi assim que 90% da alemanha apoiava o que Hitler fez,o soldadinho raso nazista Hitler era só uma das vitimas destas teorias, ele não tinha lá grandes capacidades e dotes intelectuais, mas era alguem que refletia a ideia coletiva das massas, e portanto angariava carinho, admiração, e identificação do povão que pensava como ele, lia as coisas que ele lia.

 

- Ideologia, doutrinação, creio ser a resposta!  

 

Existem na terra certos conjuntos de doutrinas contendo verdades e mentiras que enganam e seduzem as pessoas a agirem e pensarem em coisas absurdas. Por possuirem muitas verdades se tornam ainda mais capazes de seduzir pois a melhor mentira é aquela que mais contem contem verdades.

 

Quando conectamos as coisas e pensamentos e interpretações, criamos imagens diferentes da realidade com peças que aparentemente se encaixam perfeitamente. É um fenômeno que o enganado pratica enganando outros :(


 

O Darwinismo é outra doutrinação cientifica e ideológica, que contem muitas verdades, 3000 citações de Darwin deram crédito as suas extrapolações, o moralismo do islamismo dá forças as suas violências, o positivismo de Emanuel Conte que domina o pensamento modernista, naturalista e cientificista atual, também compreende um conjunto de ladainhas materialistas que não passam no crivo de uma análise crítico-filosófica, mas seduzem pessoas simples e acadêmicas hoje.

 

Existem muitas doutrinações e religiões no mundo, cada uma com o conjunto de ideias as quais chamam de verdade. Cada qual com suas experiências da aprovação divina, queria achar um texto de Isaías Oliveira, que fala como ninguem a respeito disso!

 

Também destaco que a doutrinação está presente em diversas seitas e religiões cristãs em maior ou menor grau. Quanto mais identificadas com si mesmas e não com o evangelho de Jesus, e tanto mais ideologizadas são e estão.

 

No catolicismo principalmente medieval, nos extremos onde pontos divergentes ganham mais destaque (o fanatismo está na ênfase) , que vemos no meio do movimento carismático-pentecostal, evangélico, no adventismo tradicional com o qual tive que romper fundando por visão divina "a adventista da nova aliança" , o Jeovismo (testemunhas de Jeová), enfim, parece que tudo que foge ao evangelho, tem o poder de se tornar um monstro dominador que faz lavagem cerebral em todos nós :(




AGRADECIMENTOS

Agradeço primeiramente a Deus, a Jesus e ao Espírito Santo. Agradeço ao apóstolo  Paulo que mesmo em muitas lutas tanto com judeus fora da igreja,  e muito mais com cristãos judaizantes dentro da igreja cristã, não desistiu de mostrar a superioridade do evangelho sobre a Torah, fato que marcou o motivo de seu martírio.

Agradeço minha mãe por ter me dado de presente o livro de George Knight, "a mensagem de 1888, da CASA PUBLICADORA,  que me abriu os olhos para descobrir o real problema que vivia em relação ao evangelho em seio adventista.  

Agradeço ao inesquecível professor Dr. Siegrifield Júlio Schwantz, primeiro a escrever na quadro negro as diferenças entre velha e nova aliança, bem como agradeço em especial seu livro "Colunas do Caráter" que li umas 4 vezes e recomendo. Agradeço a cristãos verdadeiros que pude distinguir no meio adventista, que não cito nomes para não constrangê-los socialmente. Agradeço aos corajosos e sinceros que expressaram seus pensamentos politicamente incorretos e estão em alguma fogueira inquisitória por ai. Agradeço aos autores  dos sites "adventismo na mira da verdade", "adventistas.com" cristãos adventistas livres" e muitos outros que permitiram esclarecimento de muitas coisas.

Também admito que devo agradecer também a Iasd que conserva muitos pontos bons, ninguem é perfeito , e todas as igrejas guardam imperfeições que devem ser submetidas a Cristo para não continuarem nas mesmas...nossa visão não é abandonar tudo, mas apenas aquilo que o evangelho assim insistir,  agradeço também a E G White que copiou bons autores (chorei quando descobri que a maioria de seus escritos eram cópias) mas agradeço assim mesmo pois divulgou excelentes pensamentos e inspirações divinas, tanto ela como suas 30 assistentes que passaram muitos anos preparando farto material teológico que também auxilia e ilumina a muitos ainda hoje. Entendo que EGW queria,  em sua mentalidade exclusivista,  nos proteger de outros pensamentos destes autores.

Reconheço que sei explicar muito pouco da realidade imensa que nos cerca,  e que guardo em mim a hipótese de que Deus usa também instrumentos falhos como seremos sempre, e que devemos amar e perdoar as falhas uns dos outros, submetendo-nos cada dia a uma melhor compreensão do evangelho em Cristo, para que nele todos possamos ir nos unindo cada vez mais, sem deixar de denunciar e discordar em relação aquilo que Jesus nos ensina.


Agradeço muito a Deus por ter usado nitidamente o  pastor Alejandro Bullon entre os anos 80-90 a iniciar a aproximação de muitos adventistas,  tanto do sétimo dia como da igreja da reforma, a nova aliança, a justiça pela fé somente, ao caminho da graça, ao caminho de volta ao evangelho que é um Deus extremamente apaixonado por nós,  pagando nossos pecados porque nós não podemos salvar a nós mesmos  . 
O mesmo agradeço ao  Dr. Morris Venden, os heróis adventistas da fé, expulsos ou perseguidos na administração da IASD,   Jones e Waggoner, Prescott e milhares de outros perseguidos e impedidos de pregar em cada igreja.

Agradeço ao prof Dr. Samuel Bachiocce, a Fannie Eugenia Bolton (Assistente De Egw que reivindicou a autoria do livro “Caminho A Cristo” que inclusive traz seu estilo  literário, autora do hino 294 "Jesus, não eu, em Tudio seja Honrado" ), ao Dr. Geofrey Paxton (Batista), , Dr. Fred Veltman,, Dr Walter Rea, Dr Walter Martin (Batista), ao inesquecível e verdadeiramente cristão Oswald Chambers (Batista), Paul Washer (Batista) quem me esclareceu muito sobre o significado da Cruz e da Graça, Josemar Bessa (Presbiteriano), Caio Fábio (Caminho Da Graça)SpurgeonEd Rene Kvitz,  ao professor Ermelindo Robson Ramos que foi o primeiro disponibilizar materiais de Jones e Waggoner e  em especial,  a carta de despedida de Jones que me foi revelada diretamente pelo Espírito Santo.

Agradeço ao Professor de Teologia que nunca conheci,  mas que suas mensagens em sala de aula, anrtes de ser expulso do seminario teologico do unasp,  me alcançaram e me tocaram, prof. "Bertollucci". Agradeço também ao ilustre professor Horne P Silvia, tambem afastado do seminario teológico por ser fiel a Bíblia e ensinar que dízimo é antes de tudo uma "obra social" de ajuda a levitas sem herança, cantores, zeladores do templo, viúvas, órfãos e necessitados, (Deut 14, Mal 3:5  e Neemias 13) , condenar a centralização de sua administração  em quaisquer instituições como não tendo fundamento bíblico, onde se deveria devolver "onde o Senhor teu Deus lhe houver abençoado" 

 

 

A Velha Aliança e a Nova  Aliança C. H. Spurgeon - Sermão 2108